Servidores técnicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) decidiram suspender greve iniciada na segunda-feira (15). A decisão vale a partir de segunda-feira (22) e foi aprovada nessa sexta-feira (19), dois dias após o governador Silval Barbosa (PMDB) encaminhar à Assembleia Legislativa mensagem para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.
Os servidores decidiram suspender a greve até dia 15 de agosto, prazo final para os deputados estaduais apreciarem a proposta de revisão do PCCS, um dos pontos da pauta de reivindicação da categoria, além da nomeação dos aprovados no último concurso público.
|
A suspensão da greve foi aprovada com apoio de 8 seccionais do Sintesmat espalhadas pelos 11 campi da Universidade. A decisão será reavaliada em 15 de agosto, caso os projetos encaminhados pelo governador não sejam apreciados.
Com a suspensão da greve, fica garantido o fim do primeiro semestre letivo, além do prazo de matrícula (entre 24 e 30 de julho) e início do segundo semestre, previsto para 5 de agosto. A Unemat tem cerca de 15 mil acadêmicos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.