Um vídeo enviado à redação do HNT na manhã desta quarta-feira (15) expõe a grave situação de superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. A prefeitura, por sua vez, alertou que a demanda é crescente devido ao surto de diversas doenças virais.
De acordo com a autora do registro, que buscava atendimento médico, o local estava completamente lotado, sem sequer um assento disponível para os pacientes. Ela relatou ainda que diversas pessoas aguardavam atendimento do lado de fora da unidade, evidenciando a precariedade na infraestrutura e no suporte oferecido.
A internauta destacou que a intenção do vídeo é chamar atenção das autoridades competentes para a situação e buscar soluções urgentes para melhorar o atendimento à população.
Em contato com a prefeitura municipal de Cuiabá, a administração esclareceu que a superlotação está relacionada ao aumento de doenças virais, influenciado por fatores como as condições climáticas atuais.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
Nota à Imprensa
A secretaria municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) explica que:
Nos últimos dias a UPA Pascoal Ramos tem recebido uma demanda significativamente maior de pacientes. Esse aumento está relacionado ao registro de diversos casos de doenças virais, influenciados por fatores como as condições climáticas atuais.
Além disso, muitos pacientes necessitam de administração de soro antes de serem liberados, o que prolonga o tempo de permanência dentro da unidade. Todas as nossas equipes estão empenhadas em suprir essa alta demanda e garantir o melhor atendimento possível.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.