Uma peça da Usina Teles Pires, pesando 280 toneladas, está programada para atravessar um trecho de 25 quilômetros entre o Posto Pantanal, na BR-070, e o Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A carga, transportada por uma prancha móvel de 16 eixos e puxada por dois caminhões, deverá demorar cerca de duas horas para completar a operação. O o trânsito na rodovia deverá ser bloqueado a partir das 13h.
O rotor de turbina, a ser utilizado na Usina Hidrelétrica Teles Pires, segue na BR-070 e deverá tomar a BR-163 em direção ao Norte do Estado. O transporte, que atinge uma velocidade máxima de 15 km/h, deve completar o trecho logo depois do almoço e, caso não chova, cruzará o Trevo do Lagarto ainda no final da tarde.
“Se não chover, a operação de transporte entre o posto e um ponto antes do trevo deve ser feita depois do almoço. Após essa operação haverá uma pausa para liberar o fluxo no trânsito e, no final da tarde, a peça deve cruzar o Trevo do Lagarto. A equipe que transporta a carga informou com condições mecânica do transporte devem estar ótimas para a operação ter sucesso”, disse a assessoria da Policia Rodoviária Federal.
|
A peça saiu da Alstom, em Taubaté (SP), até o porto de Santos, de onde seguiu para o porto de Montevidéu, no Uruguai, para embarcar em uma balsa pela hidrovia Paraguai-Paraná até Cáceres. De lá, ela seguiu pela BR-070 e deve “atravessar” para a BR-163 na altura do Trevo do Lagarto. A PRF alerta os motoristas para que mantenham a atenção e não ultrapassem os limites de velocidade para evitar acidentes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.