O Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) informou que a situação com os médicos da unidade foi resolvida de forma "amigável". Os profissionais ameaçaram paralisar as atividades em razão de atrasos no pagamento.
"Após uma reunião realizada entre a direção do hospital e a empresa Family, prestadora de serviços nos setores de internação da unidade, foi discutida e regularizada a pendência de crédito que havia gerado a ameaça de paralisação. A empresa assegurou que, com o acordo firmado, não haverá qualquer interrupção nos serviços prestados, e a operação do hospital seguirá normalmente, sem impactos nos atendimentos à população", diz trecho da nota.
Os profissionais atuam nos setores de internações adulto e infantil do HMC. A administração reforçou que não teve nenhuma paralisação, apenas a "ameaça" e todos os atendimentos seguem ocorrendo na unidade de saúde pública.
"A gestão do Hospital Municipal de Cuiabá permanece atenta e em diálogo constante com seus prestadores de serviços, com o objetivo de garantir a qualidade no atendimento à população", finaliza.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Nota de Esclarecimento
O Hospital Municipal de Cuiabá - HMC, esclarece que, conforme informações divulgadas recentemente, não há, neste momento, qualquer movimento de greve em andamento na unidade.
Após uma reunião realizada entre a direção do hospital e a empresa Family, prestadora de serviços nos setores de internação da unidade, foi discutida e regularizada a pendência de crédito que havia gerado a ameaça de paralisação. A empresa assegurou que, com o acordo firmado, não haverá qualquer interrupção nos serviços prestados, e a operação do hospital seguirá normalmente, sem impactos nos atendimentos à população.
Reforçamos que a situação foi resolvida de forma amigável e com o compromisso de ambas as partes em manter a continuidade dos serviços essenciais. A gestão do Hospital Municipal de Cuiabá permanece atenta e em diálogo constante com seus prestadores de serviços, com o objetivo de garantir a qualidade no atendimento à população.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.