O diretor Técnico do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), André Schelini, esteve presente e representou a instituição, na noite da última sexta-feira (31), na solenidade de posse das novas diretorias dos sindicatos industriais da região Sul do estado, realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Casa da Indústria de Rondonópolis. A gerente da Regional Sudeste do Sebrae/MT, Érika Santos, e a coordenadora da Agência de Rondonópolis do Sebrae/MT, Mônia Ramos, também estiveram presentes na solenidade.
O evento marcou a posse de Marília Santos como presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec Sul MT), Hélio Correa como presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar Sul MT) e Bruno Luz como presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT).
O diretor Técnico do Sebrae/MT, André Schelini, destacou a importância das parcerias entre as instituições em prol do desenvolvimento regional.
“O segmento industrial é muito importante, não só para o Brasil, mas especialmente para Mato Grosso. Prestigiamos a posse de dois presidentes e uma presidenta de três sindicatos que desenvolvem ações colaborativas, não só com o Sistema Fiemt, mas também com o Sebrae. Em conjunto, nós potencializamos a gestão, o empreendedorismo, acesso à inovação, tecnologia e mercado nos segmentos da indústria de alimentação, automotiva e construção civil. Além de promover o desenvolvimento da região, esses segmentos promovem a inclusão socioprodutiva, porque no ponto de vista da geração de emprego e renda, tem uma grande contribuição para essas atividades empresariais e ocupação das pessoas”, descreveu
O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, comentou sobre a importância da atuação dos sindicatos e da cooperação entre as instituições.
“A posse da nova diretoria de três sindicatos industriais da região Sul é um momento importante para o fortalecimento da representatividade dos sindicatos e das nossas indústrias. Os sindicatos são responsáveis por liderar o setor industrial, que enfrenta desafios, mas também tem grandes oportunidades de crescimento e inovação. Entendemos que, com um sindicato forte e uma indústria forte, nós vamos ter uma federação forte. É importante destacar também as parcerias com instituições como o Sebrae em prol do desenvolvimento sustentável de nossa indústria”, disse.
Durante a posse, a presidente do Sindimec Sul MT, Marília Santos, afirmou que o objetivo da nova gestão é promover união e agregar valor ao setor.
“É uma responsabilidade que assumo com seriedade e compromisso, juntamente com os demais membros da minha gestão. Representar nossas empresas e fortalecer a nossa casa da indústria é uma missão desafiadora e significativa. Que sejamos uma voz unificada diante dos desafios de empreender. Juntos, podemos construir caminhos que tragam desenvolvimento para todos que fazem parte desse segmento”, ressaltou.
Já o presidente do Siar Sul MT, Hélio Correa, citou que setor da alimentação é uma das principais fontes de emprego e desenvolvimento econômico para o Sul de Mato Grosso.
“Nosso foco é expandir a base de associados e atrair novas empresas para fortalecer o nosso sindicato e, consequentemente, o setor de alimentos da região. Acredito que juntos podemos ampliar a competitividade das nossas indústrias. Também vamos intensificar a busca por parcerias estratégicas com o objetivo de oferecer cursos e programas de treinamento e capacitação para trabalhadores da indústria alimentícia”, disse.
O presidente do Sinduscon Sul MT, Bruno Luz, ressaltou que busca fazer uma gestão com um sindicato mais forte e representativo.
“Sei dos desafios do setor, mas também sei do seu grande potencial, e juntos conseguiremos construir um futuro ainda mais próspero para a construção civil da região Sul e de todo estado de Mato Grosso. Nós temos como foco ampliar o número de associados e para isso precisamos fazer eventos e reforçar as parcerias para que o associado consiga ver os benefícios em suas empresas”, falou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.