Um vendaval que ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (15) deixou um rastro de destruição no município de Tangará da Serra. Com vento de mais de 140 km/h, árvores foram arrancadas, coberturas de galpões danificadas e torres de transmissão de rádio e televisão foram derrubadas. A velocidade do vento foi informada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
|
Segundo os veículos de comunicação da região, o temporal começou com pancadas leves de chuva, e em pouco tempo depois se transformou em intensas rajadas de vento. A forte chuva foi acompanhada por pedras de granizo.
O balanço inicial do Corpo de Bombeiros, que atendeu as ocorrências, mostram que o temporal arrancou árvores, destruiu estruturas de lojas e destelhou residências. A rodoviária da região teve todo o teto arrancado.
A estrutura metálica do terminal rodoviário foi lançado sobre um rede de alta tensão, deixando parte dos municípios de Tangará da Serra, Arenápolis, Alto Paraguai e Nortelândia, sem energia elétrica.
Ao HiperNotícias, o Corpo de Bombeiros informou que não houve ocorrências com vítimas fatais somente pessoas feridas com pequenas escoriações.
FORNECIMENTO DE ENERGIA
Em nota, encaminhada ao HN, a Cemat informa que aproximadamente 80% dos consumidores de Tangará da Serra estão com o fornecimento de energia elétrica normalizado. Cerca de 30 equipes da distribuidora estão trabalhando para atender às ocorrências geradas pelo forte temporal que atingiu o município na tarde de ontem.
O desligamento foi provocado pela queda de postes, cabos partidos, arremesso de objetos na rede (como galhos de árvores, placas e lonas de publicidade, pedaços de telhados, telhas, etc.), em consequência da chuva com granizo, raios e ventos fortes na região. Desde o início da interrupção, a Cemat reforçou o número de equipes em Tangará da Serra. Segundo a concessionária, as equipes estão trabalhando há mais de 16 horas para restabelecer o serviço.
O fornecimento está sendo normalizado gradativamente e ainda há uma parcela de clientes sem energia, principalmente na área rural onde há muitos postes a serem substituídos.
(Atualizada às 11h20).
Veja mais fotos dos estragos:
|
|
|
|
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.