Uma professora da Escola Notre Dame de Lourdes foi afastada por três dias após fazer comentários político-partidário contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para alunos do 3º ano, do primeiro grau.
O fato veio à tona depois que a mãe de um dos alunos ficou sabendo dos comentários feitos pela professora. Diante disso, a mulher gravou a profissional enquanto ela lecionava.
No áudio, obtido pelo HiperNotícias, a professora acusa o presidente de ser a favor do desmatamento e da invasão de garimpeiros em terras indígenas.
“Ele é a favor dos desmatamentos. Ele é a favor que os garimpeiros façam a destruição lá das terras indígenas. A Polícia Federal essa semana foi nas terras indígenas, teve umas máquinas que eles tacaram fogo e outras eles afundaram nos lagos. Pois é, porque, além da destruição da natureza também está prejudicando o povo indígena, as terras deles. Ai, os garimpeiros e o presidente da República ele é a favor disso. Então, nós temos que começar a pensar, o que nós queremos para o nosso Brasil”, diz parte do áudio.
A profissional também teria falado sobre a segurança da urna eletrônica, que tanto é questionada pelo chefe do Executivo federal. De acordo com a professora, o voto impresso, que é defendido por Bolsonaro, seria mais fácil de “roubar”.
“Por exemplo, a gente vota com a urna eletrônica, não tem como você roubar. Tem como roubar, se for no papelzinho. O que ele quer, ele quer que volte a votação pelo papelzinho que é para facilitar né, pra ele fazer qualquer coisa que ele quiser. Pois é. Ele tem as pessoas que acompanham, é igual a torcedor de futebol, que torce lá pelo jogador”, declarou a mulher.
Outro lado
O HiperNotícias não conseguiu contato com a professora afastada. O espaço segue aberto, caso a profissional queira se manifestar.
O que diz a escola
Por meio de nota, a Escola Notre Dame de Lourdes disse que não compactua com a conduta da professora e que a profissional está “envergonhada” e “arrependida”.
Leia o comunicado na íntegra.
"Chegou ao nosso conhecimento que a professora do 3º ano fez comentários de caráter político-partidário.
Esclarecemos que o Colégio Notre Dame de Lourdes não apoia tal conduta, e que a professora foi suspensa por três dias.
A professora está envergonhada e arrependida, pois sabe que não é esse seu papel na escola e que ela infringiu um artigo do código de ética assinado pelo corpo docente.
Esclarecemos que manteremos as aulas normalmente."
Atenciosamente,
Irmã Marluce
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Fabio 02/09/2021
Apesar de concordar com ela, creio que ela não deveria usar o espaço e recursos da escola para tratar de política e ideologia sem ao menos ter discutido com os pais e com a escola antes. Se a fala dela fosse a favor do Bolsonaro, seria igualmente reprovável.
Benedito Rubens de Amorim 02/09/2021
Parabéns pra vc professora consciente ????????????????????
Silvia Maria dos Santos Stering 01/09/2021
Parabéns à professora por agir em conformidade com o seu compromisso político como educadora. A escola em questão evidencia a serviço de que ideologia trabalha.
Carlos 01/09/2021
Parabéns para a conduta da escola, a escola deve ensinar o pensamento crítico, ética, ensine os alunos a pensarem por si, aí eles escolhem, agora o que ela falou inclusive precisa estudar mais ein.
J campos 01/09/2021
Primeiramente parabenizar a coordenação, e em seguida dizer que regras são para serem respeitadas e se estava previsto pelo código de ética, a escola está com toda a razão. A função do professor em sala de aula é alfabetizar e não promover política.
Tuiany 01/09/2021
Ela só disse verdades. Não pode? Estamos vivendo uma ditadura? Os pais dese aluno não podem filmar a professora sem consentimento da mesma. Ridícula a atitude dessa escola.
Gina 01/09/2021
Esta deve ser petista e não saber que Escola não foi feita para doutrinar alunos e sim,ensinar. Qual o nome dela? Eu não sou corrupta e ela vai ter que provar o que disse.
Luiz Rodrigues 01/09/2021
Sou solidário a essa professora.
GIRLENE APARECIDA RAMOS 01/09/2021
Toda solidariedade a professora que só falou a verdade. Se meu filho fosse aluno dessa escola, o tiraria imediatamente. Absurdo.
9 comentários