A artista visual Emanuelle Calgaro revelou, com exclusividade ao HNT TV, que pretende lançar ainda este ano um livro com detalhes da sua trajetória. A obra deve abordar temas como propósito, cura de traumas e superações pessoais. “Quero que as pessoas possam se inspirar nisso também”, projeta.
Gaúcha de nascimento e radicada em Cuiabá, Emanuelle foi introduzida ao universo dos desenhos ainda na infância, incentivada pela mãe. O que começou como uma forma de ocupar o tempo, logo virou hobby e, mais tarde, profissão.
Quero que as pessoas possam se inspirar nisso também
O amor pela arte foi se refinando com o tempo. Manu, como é conhecida pelos mais próximos, desenvolveu um estilo marcante que conquistou os cuiabanos em diversas exposições. Entre as mostras de maior repercussão está "Travessia", que marcou uma fase decisiva em sua vida pessoal, após um período de adoecimento que a levou a se reinventar. A arte, nesse momento, foi instrumento de cura e renascimento.
"Tive que parar de tatuar por conta de um problema sério de coluna. Sofri um desgaste grande em duas vértebras e perdi a estabilidade da mão", recorda a artista.
Buscando democratizar o acesso à arte, Manu tem apostado em formatos alternativos, como reproduções em fine art e papéis mais acessíveis. A proposta permite ampliar o alcance do trabalho e tornar os preços mais viáveis em relação às obras originais. “Aí, sim, se vende muito bem”, afirma.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.