Uma ponte localizada no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande, desabou na manhã desta terça-feira (1º). A situação deixou guardas municipais e funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) ilhados em uma área de captação de água. O acidente foi causado pela forte chuva ocorrida na madrugada.
Foi necessário acionar a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para realizar o resgate dos trabalhadores com o auxílio de um helicóptero. Imagens da equipe do DAE mostram a força da correnteza. Os agentes faziam a segurança do local quando a estrutura da ponte cedeu. De acordo com o Ciopaer, ninguém ficou ferido e o resgate foi realizado com segurança.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Juliano Lemos, os agentes faziam patrulhamento na região. "Parte da cabeceira da ponte rompeu por causa do grande volume de água. A região da Chácara Santa Inês ficou isolada, e nossa equipe, junto com alguns moradores, acabou do outro lado. Felizmente, o resgate foi rápido, com apoio do Ciopaer", afirmou.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou que a empresa responsável pela manutenção das pontes de madeira já foi acionada e enviará uma equipe para realizar levantamento técnico no local. A partir disso, serão definidos os materiais e serviços necessários para os reparos, com previsão de início das obras ainda nesta semana.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.