A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares entre eles Cel PM Jadir Metello da Costa - Comandante CR1, Ten. Cel PM Antonio Mário Ibanez da Silva Filho - Comandante do 1º Batalhão, Cel PM Nadim - Gestor do Ambulatório de Saúde da PMMT, Cel PM RR Evaristo da Costa e Silva Filho, Cel PM RR Altair das Neves Magalhães, Cel PM Adaildon Costa, Capitão Licurgo do 44 BIMTZ, Ten. Martins do 9º BEC, Dr Paulo Brito delegacia da ADESG-MT, Diácono Edenilsom da Paróquia São Gonçalo, Danilo Moraes- Conseg Cristo Rei, Walter Arruda - Presidente da FEMABE, Cel PM Pery Taborelli - Vereador de Várzea Grande, Vereador Aroldo da Açofer, Mario Márcio Pécora - Secretário Adjunto de Esportes de Cuiabá.
História
Em meados de 1944 iniciou o projeto de construção de uma quadra no 1º Batalhão da PM para que os policiais militares, pudessem praticar as atividades físicas e diante disso, o comandante na época designou o Sub Ten PM Herminio Albernaz Pulzin no projeto e construção da quadra.
Já em 1967 o então Major PM Costa e Silva assumiu o comando do 1º Batalhão das mãos do sucessor de seu pai o Major PM José Pereira e uma das primeiras obras do quartel foi revitalizar a quadra que encontrava pronta, mas necessitando de algumas reformas, sendo que ficou no comando até 1972.
Portanto, atualmente com a necessidade de fortalecer o elo entre a Polícia Militar e a população cuiabana, e também com objetivo de dar suporte as Escolas Públicas que não possuem quadras é que surgiu a iniciativa de revitalizar e ampliar as modalidades praticadas, criando assim um local de uso comum tanto dos policiais quanto da comunidade.
Segundo Cel PM Jadir Metello da Costa a ação só foi possivel graças ao apoio de vários colaboradores da sociedade civil organizada, além do empenho dos policiais e Comandante do 1º Batalhão, e todos tem a ganhar.
Já o Ten. Cel PM Mário Antônio Ibanez da Silva Filho - comandante do 1 º Batalhão ressaltou a importância do esporte como veículo de transformação social. Através dele os jovens se distanciam das drogas. (Com Informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.