Um novo vídeo de câmera de segurança mostra o momento anterior a colisão entre a Dodge Ram 1500, conduzida por Jean Carlos Patrício, de 43 anos, e a motocicleta customizada, modelo Honda Shadow, pilotada por Alfredo Almerindo Monteiro, de 67 anos. Nas imagens, só é possível ver os veículos, e não o semáforo, mas conforme o advogado da família da vítima, Nestor Fidelis, o que se vê no vídeo é a caminhonete avançando o sinal vermelho. (Assista ao final).
O acidente que resultou na morte de Alfredo foi registrado no cruzamento entre as Avenidas Beira Rio e Fernando Corrêa, no último domingo (16). As imagens de câmeras de segurança divulgadas após o fato, mostravam a caminhonete colidir com a traseira da moto e parar no canteiro central.
Já a gravação encaminhada a redação do Hipernotícias, nesta quinta-feira (20), mostra o motociclista Alfredo ao lado de um veículo Fiat Strada branco, “dentro do contorno” e os dois veículos começam a seguir sentido Beira Rio.
Neste momento, a Dodge Ram avança no cruzamento, e é possível ver que um motociclista desce da moto, e corre sentido ao acidente - que está fora de alcance nesta gravação -, e outros veículos que vinham atrás param, aparentemente no semáforo fechado, que a caminhonete teria avançado.
Na noite do acidente, a família registrou um Boletim de Ocorrência por homicídio culposo na direção de veículo. O objetivo da família é que o condutor da caminhonete seja responsabilizado civil e criminalmente, pois para eles, Jean Carlos assumiu o risco de causar “a morte de um pai de família.”
No vídeo do momento do impacto, que você também pode ser visto ao final, mostra Alfredo sendo arremessado e um homem e uma mulher descendo da caminhonete e depois voltando para o veículo. De acordo com o Boletim de Ocorrências, após a chegada da família de Alfredo, que foi contactada, pois o idoso foi reconhecido como um participante do grupo de motociclistas “Bodes do Asfalto”, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, o condutor da Ram, seguiu viagem para casa, em Primavera do Leste (a 240 km do de Cuiabá).
LEIA MAIS: Piloto idoso morre depois de ter motocicleta atingida por RAM
Assista ao vídeo que no qual a família afirma que a Ram avança o sinal:
Assista abaixo o vídeo do momento do impacto:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.