ATUALIZADA ÀS 17H - A jovem estudante de jornalismo, Maria Vitória Rondon, eleita Miss Grand Mato Grosso renunciou ao cargo dois dias após ser coroada. A renúncia foi anunciada por meio de um vídeo "carta aberta", publicado Instagram. A modelo acumula quase 10 mil seguidores na rede social. Segundo Maria Vitória, sua "abordagem" e "voz" não era bem-vinda. A organização se manifestou por meio de nota afirmando que recebeu com surpresa a desistência de Maria Vitória e que "em nenhum momento a vencedora deixou de ser acolhida ou reconhecida".
"É com o coração triste e um pouco desiludido que venho aqui compartilhar uma importante decisão em relação ao meu título de Miss Grand Mato Grosso. Após uma reflexão cuidadosa, percebei que a visão e os valores da organização não estão alinhados com a essência do que sou e nem do que acredito", explicou.
No post, Maria Vitória alega que as escolhas do jurados que a elegeram foram recebidas com 'certa resistência' da coordenação estadual e nacional do concurso.
"Os coordenadores transmitiram em diversos momentos que a minha beleza e a maneira como escolho usá-la, não se encaixavam no perfil que estavam buscando. Diante disso, eu percebo que se não posso ocupar esse espaço de forma autêntica e significativa, talvez esse lugar não seja pra mim. Acredito que cada um de nós deve estar em um espaço onde possa expressar sua verdadeira essência com liberdade e impactar positivamente", completou.
Maria Vitória deu início à carreira de modelo em 2020, quando participou do concurso Miss Várzea Grande Teen e venceu. No mesmo ano, participou do Miss Mato Grosso Teen e foi vice-campeã.
Ela contou que a participação na disputa de Várzea Grande abriu inúmeras portas para sua carreira, tanto no meio da moda como na comunicação social, área secundária pela qual é apaixonada. Ela também foi eleita Miss Cuiabá Mundo, logo após ter dado uma pausa na carreira de modelo.
LEIA MAIS: Estudante de Jornalismo retoma as passarelas e é eleita Miss Cuiabá Mundo 2024
VEJA VÍDEO
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A organização do Miss Grand Mato Grosso informa que recebeu com surpresa o anúncio da estudante Maria Vitória Rondon, renunciando ao título de Miss Grand Mato Grosso 2024.
Importante ressaltar que o voto dos jurados foi soberano no concurso e que em nenhum momento a vencedora deixou de ser acolhida ou reconhecida como Miss. Com a desistência da classificada na etapa estadual, ainda esta semana a 2ª colocada, a candidata de Brasnorte, assumirá o título e será apresentada à sociedade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.