Um jovem cuja identidade não foi divulgada morreu neste domingo (17) na cascata Uirapuru no município de Nova Lacerda (542,1 km de Cuiabá). O rapaz e outros três amigos dele, dois homens e uma mulher, eram de Vilhena, em Rondônia e curtiam o fim de semana no destino turístico. A suspeita é de que a vítima tenha sido puxada por um rebojo e não conseguiu sair da água.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, em determinado momento, dois deles resolveram tirar uma foto e acabaram sendo arrastados pela correnteza. Uma das vítimas foi resgatada por terceiros e sobreviveu. A outra submergiu e não voltou mais à superfície.
Em entrevista ao MT 24 horas, o solado Farias, da 8ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar, explicou que provavelmente os jovens não conheciam as águas na região. Segundo ele, alguns pontos da cascata apresentam uma espécie de rebojo, um tipo de remoinho causado pela queda da cachoeira, que arrasta os banhistas para a queda d’água.
Imagens fortes registradas no local mostram a equipe de mergulhadores dos bombeiros retirando o corpo do rapaz da água já sem vida.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.