O principal fator que impede o funcionamento das escadas é a falta de reposição do material para o corrimão. “Deu varias rachaduras e elas têm sensor de presença que desliga automaticamente em caso de defeito. Não tem prazo para o conserto, o material solicitado através de licitação há dois meses ainda não chegou. Vem de fora, o pedido é feito sob encomenda, sob medida”, explicou um funcionário.
Mayke Toscano/Hipernotícias |
Comerciantes da praça de alimentação reclamam que houve queda nas vendas por causa de panes nas escadas rolantes |
Além de dificultar o acesso ao segundo piso do aeroporto especialmente para as pessoas que enfrentam dificuldades para subir escadas, reduz a renda dos comerciantes. É justamente onde as pessoas podem relaxar com os amigos, degustar um lanche, comprar souvenir e apreciar os pousos e decolagens das aeronaves enquanto aguardam o vôo de partida ou um visitante chegar. Como alternativa, tem o elevador.
Com o feriadão, o número de passageiros aumentou e com isso, o fluxo de pessoas que utilizam as escadas também será elevado. Já não há mais vagas para passageiros de última hora. Os vôos seguem normais nos horários programados, mas lotados.
O aumento de pessoas já era previsível pela Infraero que estima uma movimentação de 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o período de 16 a 22 de abril. Esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa do ano passado, ocorrida entre os dias 27 de março e 2 de março. Na época, o fluxo foi de 3,25 milhões de passageiros.
OUTRO LADO
Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero, a previsão é de que o problema seja sanado até o fim de abril. A demora no reparo de uma das escadas que já está parada há dois meses foi confirmada. A justificativa é por conta do processo de licitação. O material vem de fora, mas a assessoria não soube precisar se de outro Estado ou país.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.