A APP Serviços Médicos acusou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de tentar 'desviar a atenção pública da má gestão'. Na segunda-feira (2), o gestor afirmou que a empresa é investigada pela Polícia Federal e que utiliza-se de laranjas para manter contratos com o poder público. De acordo com a APP, porém, a denúncia foi arquivada pelas autoridades.
"A denúncia mencionada nesta segunda-feira (02/12/2024) já foi analisada e arquivada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 2023, evidenciando a falta de fundamento jurídico na acusação. Tal atitude reflete uma tentativa clara de desviar a atenção pública da má gestão e da negligência em relação à saúde das crianças cuiabanas, tema de extrema relevância e urgência", diz trecho da nota.
De acordo com o prefeito, a Polícia Federal requisitou ao Alencastro o contrato e extrato de transferências à empresa. A troca de acusações na imprensa começou depois que a APP ameaçou paralisar os serviços pela falta de pagamento de R$ 3 milhões. A Prefeitura de Cuiabá, por sua vez, negou a suspensão dos atendimentos.
"Os constantes atrasos no pagamento dos serviços prestados na UTI Infantil e nos atendimentos pediátricos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), acumulando meses de inadimplência, obrigaram a APP a notificar a Prefeitura sobre a possibilidade de suspensão das atividades. A denúncia não passa de uma represália por parte da atual gestão. Embora a Prefeitura de Cuiabá receba regularmente recursos dos Governos Federal e Estadual, tem deixado de honrar os compromissos financeiros com fornecedores essenciais ao funcionamento do HMC", completa.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Nota à Imprensa
A Empresa APP Serviços Médicos Ltda., em resposta as afirmações do Prefeito de Cuiabá, que ora se despede, em respeito à população cuiabana e ao compromisso com a verdade, vem a público esclarecer:
1. A denúncia mencionada nesta segunda-feira (02/12/2024) já foi analisada e arquivada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 2023, evidenciando a falta de fundamento jurídico na acusação.
2. Tal atitude reflete uma tentativa clara de desviar a atenção pública da má gestão e da negligência em relação à saúde das crianças cuiabanas, tema de extrema relevância e urgência.
3. Os constantes atrasos no pagamento dos serviços prestados na UTI Infantil e nos atendimentos pediátricos do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), acumulando meses de inadimplência, obrigaram a APP a notificar a Prefeitura sobre a possibilidade de suspensão das atividades.
4. A denúncia não passa de uma represália por parte da atual gestão. Embora a Prefeitura de Cuiabá receba regularmente recursos dos Governos Federal e Estadual, tem deixado de honrar os compromissos financeiros com fornecedores essenciais ao funcionamento do HMC.
5. A Empresa reafirma que seus serviços são realizados em estrita conformidade com os princípios que regem os contratos com a administração pública, não há qualquer decisão judicial que determine a suspensão de pagamentos ou a interrupção das atividades da empresa.
6. Mesmo após o término da intervenção no HMC, em 2024, a APP venceu novas licitações e firmou contratos adicionais com o hospital. Além disso, celebrou um acordo para pagamento parcial da dívida reconhecida pelo HMC, o que reforça a regularidade e credibilidade de sua atuação.
7. Os fatos apresentados demonstram, de forma inequívoca, o compromisso da APP com a saúde da população cuiabana, mesmo diante das adversidades impostas por atrasos reiterados nos pagamentos.
8. A Empresa está à disposição para os demais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Empresa APP Serviços Médicos Ltda.
Cuiabá, 02/12/2024
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Gigi 03/12/2024
Nos entregamos dossie contra o daud
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