O governador Mauro Mendes autorizou a construção de 75 km de asfalto novo na MT-242, ligando Nova Ubiratã (a 418 KM de Cuiabá) a Paranatinga (a 375 KM de Cuiabá), e mais 35 km na MT-160, ligando Nova Marilândia (a 251KM de Cuiabá) a Diamantino (a 223 Km de Cuiabá), totalizando mais 110 KM de asfalto novo. O investimento total nas obras ultrapassa R$ 185 milhões. As autorizações foram dadas nesta terça-feira (3), durante reunião do governador com produtores e líderes políticos das regiões, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
No encontro, o governador Mauro Mendes destacou a importância das obras não só para os produtores, mas para toda a população que vive nas localidades. “Estamos autorizando mais obras que vão levar melhorias significativas para os moradores. É o governo fazendo parcerias com os municípios, com objetivo de trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida para todos os mato-grossenses”, afirmou.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, destacou que o estado tem um volume expressivo de obras em andamento, e que iniciará 2025 com novos trabalhos. “Mato Grosso deu um salto gigantesco em infraestrutura. Temos frentes de trabalho em todo o estado. Para isso dar certo, como tem dado, é necessário um planejamento, um estudo de viabilidade para que todas essas obras sejam efetivadas e bem-sucedidas”, disse.
O prefeito de Nova Ubiratã, Edegar Jose Bernardi, comemorou a liberação das obras no seu município, ressaltando a colaboração entre estado e prefeitura. “Agradeço ao governador Mauro Mendes, que tem um olhar diferenciado. Ele se preocupa com a infraestrutura e investe em melhorias. É um investimento com projeção de crescimento, que trará bons frutos para o nosso município”, pontuou
O prefeito de Nova Marilândia, Jefferson Nogueira, afirmou que a obra é uma antiga reivindicação da população, e só saiu do papel devido à atenção do Governo do Estado. "A nossa região é altamente produtiva, e essa melhoria na infraestrutura vai trazer desenvolvimento, crescimento e valorização, facilitando o escoamento da produção. Essa obra representa um sonho antigo dos produtores rurais, um momento histórico para todos nós. Agradecemos ao governador por olhar pelos municípios e agregar valor ao nosso estado", finalizou.
Também estiveram na reunião o presidente da MTPar, Werner Santos; o presidente do Conselho de Administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos; além de empresários e lideranças locais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.