Na tentativa de reduzir os índices de homicídios, 48 homens que compõe a Força Tática voltaram a atuar em Várzea Grande. Eles foram cedidos desde o mês de junho para colaborarem com a segurança durante a Copa do Mundo, em Cuiabá.
Divulgação/PM |
De acordo com o comandante do Comando Regional II da Polícia Militar (CR-II), coronel Sergio Coneza, eles serão direcionados aos casos de maior gravidade e que exigem certa repressão.
“Nós conseguimos reduzir os índices nas ocorrências de roubos e furtos , porém, nos casos de homicídios nós ainda temos certa defasagem. Entretanto, conseguiremos regular esse índice o mais breve possível”, pontuou.
Ele contou que com a formação de novos policiais, que está em curso na Academia da Polícia localizada no bairro Costa Verde, juntamente com o pedido direto ao Governo do Estado para reparo na frota de veículos, conseguirá reduzir ainda mais os crimes na cidade.
“Pedimos o conserto das motocicletas, pois temos muitas delas paradas e a formação de novos policiais, que também ajudarão nos nossos esforços para baixar o numero de homicídios”, disse.
Em outubro foram registrados 20 homicídios na cidade. "Destes, ao menos 16 tinham ligação com outros crimes. Prendemos a maioria deles e os que não prendemos, nós fornecemos informações para a investigação. A polícia tem atuado fortemente mesmo sem a equipe Tática, mas agora poderemos atuar de melhor forma”, ressalta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
orlando antunes 12/11/2014
Conheci o Sérginho , quando ainda era jogador de futebol (bom por sinal). E o acompanho desde que entrou na PM. Sei de sua capacidade e que ele dará "jeito" na bandidagen de Varzea Grande. Torço por isso.
Celso 11/11/2014
Parabéns Cel. Coneza, foi um excelente oficial do exército do NPOR, E agora fazendo o mesmo na Polícia Militar.
Sergio Rubens da Silva 11/11/2014
Esse coronel é de primeira. Boa sorte no seu trabalho.
3 comentários