Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 6,30
euro R$ 6,58
libra R$ 6,58

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 6,30
euro R$ 6,58
libra R$ 6,58

Cidades Terça-feira, 07 de Junho de 2022, 11:13 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Terça-feira, 07 de Junho de 2022, 11h:13 - A | A

SETOR AQUECIDO

Comércio espera aumento de 14% nas vendas no Dia dos Namorados

Data beneficiará diversos setores, principalmente o de serviços, tendo como destaque os restaurantes, onde o esperado é um crescimento de 81,5% do atendimento

MÁRCIA TOMAZ
Da Redação

Dia 12 de junho, domingo, quando celebrado o Dia Dos Namorados, o comérico varejista considera uma das datas mais importantes para o setor e, neste ano, a expectativa é o incremento de 14% nas vendas em Cuiabá, segundo a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL). A data ainda beneficia diversos setores, principalmente o de serviços, tendo como destaque os restaurantes, onde o esperado é um aumento de 81,5%.

“O Dia dos Namorados é uma data que realmente fomenta a economia de forma ampla, pois, oportuniza empresas das mais diversas atividades econômicas a faturarem mais”, avaliou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Para saber a intenção de compras dos consumidores, a CDL realizou uma pesquisa com 200 pessoas economicamente ativas nos principais eixos comerciais da Capital. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 25 de maio.

Dos entrevistados, 90% têm a intenção de comprar presentes no Dia dos Namorados, sendo que do total que irá presentear, 88,5% será com algum produto e 11,5% com algum tipo de serviço, e o que mais motiva a compra é o desejo do namorado(a), já que a maioria (61,8%) relatou essa observação.

Em relação a quais produtos os cuiabanos mais comprarão, o levantamento constatou que serão perfumes, cosméticos e itens de beleza (33,3%), roupas (19,5%), bombons e chocolates (8,6%), calçados e bolsas (7,1%), joias e relógios (6,7%), telefonia e smartphone (5,7%), flores e pelúcias (5,7%), acessórios e bijuterias (2,9%), livros e afins (2,4%), artigos esportivos (1,4%), bebidas (1%), eletrônicos (0,5%), móveis e eletrodomésticos (0,5%), outros (2,4%) e não sabem ainda (2,3%).

“Diante deste comportamento do consumidor, é importante as empresas cuiabanas intensificarem ainda mais as suas ações estratégicas de atração de clientes para aproveitarem esse período oportuno de vendas. Sabemos que são muitas as ações de atração possíveis, porém, podemos destacar aquela boa decoração de vitrine e a divulgação com comunicação personalizada de produtos e serviços em canais de comunicação aderentes a persona”, explica Granja.

Quanto à comemoração da data, 55% disse que irá comemorar, 33,5% respondeu que não e 11,5% ainda não sabe.

Para o superintendente, os dados apresentados demonstram perspectivas positivas para o comércio cuiabano em relação a 2021.

“Em todos os pontos abordados pela pesquisa, os números ficaram superiores que dos últimos dois anos, inclusive é importante relatar que 15% dos entrevistados que pretendem gastar neste período não tiveram gastos com a data em 2021. Realmente, estamos muito animados”, afirma ele.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros