Na tarde desta quinta-feira (13), moradores de diversos bairros de Várzea Grande realizaram uma manifestação em frente à prefeitura, cobrando soluções para a crise hídrica que afeta o Município. O protesto, pacífico, foi recebido pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Samir Bosso Katumata, que representou a prefeita Flávia Moretti (PL), em Brasília desde segunda-feira (10).
Durante o encontro, o secretário sugeriu a formação de uma comissão de moradores e vereadores para dialogar diretamente com o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG), Sandro Azambuja. Os moradores aceitaram a proposta e indicaram que agendarão uma reunião para segunda-feira (17).
Este foi o quarto dia de manifestações em busca de soluções para a piora no abastecimento de água no município, que já vinha de uma realidade crônica. Populares fecharam avenidas e queimaram pneus desde a última segunda-feira. A realidade desesperadora dos moradores, levou a prefeita a criar um Comitê de Crise na semana passada e nesta, decretar situação de calamidade. Flávia atribuí os problemas a uma sabotagem que seriam resultado de uma série de furtos e vandalismo.
O secretário confirmou que o prazo estipulado pelo vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), durante conversa com manifestantes ontem na frente ginásio do Fiotão,- para a normalização do abastecimento até amanhã (14), está mantido.
Katumata também destacou que o diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja, recentemente esteve na Câmara Municipal prestando esclarecimentos aos vereadores, que são representantes da população, acerca das ações em andamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.