"Isso é ruim para a democracia. Porque você não faz o controle da proliferação do ódio, da desinformação, das fake news. Esse é o problema, precisa ter um controle. É preciso ter uma regulamentação das redes sociais. Isso está acontecendo na Europa, nos países aqui", declarou o próximo Secom.
Ele disse que o Brasil é "um país autônomo e independente" e pode ter suas próprias regras sobre o tema.
A mudança na política da Meta foi anunciada pelo fundador da empresa, o americano Mark Zuckerberg, na terça-feira, 7. O movimento é uma forma de agradar a Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos que assumirá o comando do país em 20 de janeiro. Trump e forças de direita costumam classificar como censura medidas de moderação ou checagem de fatos de redes sociais.
A troca no comando da Secom foi anunciada também na última terça, mas a posse do novo ministro deverá ser só na próxima terça-feira, 14.
Sidônio Palmeira é publicitário e foi o responsável pela campanha eleitoral vitoriosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Ele sucederá ao petista Paulo Pimenta na pasta. A troca era esperada desde o começo de dezembro, quando Lula fez críticas públicas à comunicação do governo federal.
O presidente da República avalia que seu governo tem um grande número de obras e bons programas sociais, mas que a equipe atual de comunicação não está sendo capaz de traduzir esses resultados em popularidade. O petista visa às eleições de 2026, quando tentará a reeleição ou apoiará um candidato.
(Com Agência Estado)
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