Interlocutores próximos do governador afirmam que figuras do partido mais ligadas ao governo federal defendem que Caiado desista do lançamento. Há quem seja a favor de uma aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O chefe do Executivo de Goiás se manifestou por meio de uma nota: "Sei que minha postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder, mas isso não abala minhas convicções. Estou determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil. O debate político e o contraditório são pilares da democracia, e o país não pode adiar uma discussão séria sobre seu futuro", afirmou no comunicado, que assina como "Governador de Goiás e pré-candidato a presidente da República".
No evento em Salvador, ele deve também receber o título honorífico de "Cidadão Baiano" e a Comenda Dois de Julho, condecoração que é uma das mais altas honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
O lançamento da pré-candidatura de Caiado tinha a presença do cantor Gusttavo Lima confirmada. Os dois são amigos e, segundo próprio governador, "não é de agora" que discutem sobre política.
O nome do sertanejo era aventado como um possível vice para a chapa presidencial, mas ele desconversou sobre o tema e anunciou na semana passada a desistência de entrar na política.
O recuo foi recebido com solidariedade por Ronaldo Caiado. "Independente de ser ou não candidato, o Gusttavo Lima já entrou para a política. É uma pessoa muito querida e se posicionou sobre a necessidade de promover mudança no país, saindo dessa polarização estéril", disse em publicação no X.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.