Dois dias depois de parlamentares petistas e ministros do governo Lula usarem bonés com a frase "O Brasil é dos brasileiros" no Congresso, deputados bolsonaristas decidiram reagir na abertura do ano legislativo. Parte da bancada do PL compareceu ao evento com bonés verdes e amarelos, estampados com a mensagem “Comida barata de novo/ Bolsonaro 2026”.
Eles ainda carregaram embalagens de café, com a foto do presidente Lula e a logo "Nem Café", e picanhas com a foto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação foi liderada por Sóstones Cavalcante (RJ), novo líder do PL. Em entrevista ao Metrópoles, Cavalcante afirmou que, se o governo busca "guerra", "terá guerra".
No sábado (1º), durante a eleição para as presidências da Câmara e do Senado, ministros de Lula, que também são parlamentares, e outros aliados do governo apareceram com bonés azuis, estampados com "O Brasil é dos brasileiros". A frase foi criada pelo novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, e foi vista como uma provocação ao famoso boné “Make America Great Again” usado por aliados de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos.
Assista:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.