O técnico da Argentina, Gerardo "Tata" Martino, decidiu deixar o comando da seleção albiceleste após o vice-campeonato na Copa América Centenário, com derrota nos pênaltis diante do Chile. As informações são do jornal "As", segundo o qual Matino tomou sua decisão antes de saber que Messi decidira não jogar mais pela seleção. Outros jogadores podem tomar o mesmo caminho do camisa 10.
Mike Stobe / AFP
A Associação de Futebol da Argentina (AFA), porém, garantiu na noite de segunda-feira que Martino será o comandante da seleção argentina sub-23 nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. A delegação argentina retornou dos EUA, após o vice-campeonato na Copa América, na noite de segunda-feira.
A relação de jogadores e comissão técnica com a AFA não é das melhores. A federação está sob intervenção da Fifa, devido ao seu tumultuado processo de eleição. Antes, o governo argentino havia realizado uma intervenção na AFA. As turbulências administrativas tiveram efeito direto no treinador Tata Martino, que está há oito meses sem receber salário da AFA.
De acordo com o "As", Martino comunicou a decisão de deixar o comando da Argentina logo após a derrota nos pênaltis para o Chile. Foi o segundo vice-campeonato de Martino desde que assumiu a seleção, em 2015 - no ano passado, a Argentina também havia perdido a final da Copa América para o Chile.
Ainda segundo o jornal, o treinador tomou sua decisão antes de saber que o atacante Lionel Messi também decidira abandonar a seleção. Além de Messi, jogadores como Mascherano e Higuaín também indicaram que podem não defender mais a seleção argentina.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.