O Cuiabá empatou com o Ceará em 2 a 2 na noite deste domingo (11), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o time cuiabano, que chegou boa parte da partida com um a menos, chegou ao 6º ponto, mas continua na zona de rebaixamento da competição. Um dos gols da equipe nordestina foi marcado pelo várzea-grandense Jael.
O "Dourado", como o time cuiabano é conhecido, tomou as ações do jogo e partiu pra cima do Ceará. Felipe Marques teve a primeira boa chance aos quatro minutos, em chute desviado que triscou a trave. Na velocidade de Clayson, o Cuiabá seguiu assustando a meta rival.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 soltou o pé de fora da área e ganhou escanteio. Pepê foi para a cobrança e mandou na cabeça do artilheiro Elton balançar a rede. Foi o terceiro dele na Série A.
Nos minutos finais da primeira etapa, Pepê levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
Com um a menos em campo, o Dourado voltou mais fechado na segunda etapa e acabou levando o gol no começo. A virada do adversário veio pouco depois. Sem desistir de buscar os pontos, o time auriverde seguiu em cima até o fim e conquistou o empate com Jenison, no apagar das luzes após chute de Rafael Gava. O atacante aproveitou a sobra e estufou a rede dos nordestinos.
Com o empate, a equipe cuiabana se manteve na 18ª posição à frente apenas de Grêmio, com 3 pontos, e Chapecoense com 4. Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta a Chapecoense, no domingo (18), na Arena Condá, em Santa Catarina, às 10h (horário de Cuiabá).
Já os cearenses enfrentarão o Athletico-PR no próximo sábado (17), na Arena Castelão, no Ceará. O confronto está marcado para as 16 horas (horário de Cuiabá).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.