O Cuiabá anunciou, na manhã desta quinta-feira (16), que não vai renovar o contrato com o técnico Jorginho para a temporada de 2022. No comunicado, a direção do clube não informou qual será o substituto do treinador e nem as razões da falta de renovação.
Jorginho ficou à frente do Cuiabá por pouco mais de cinco meses. O treinador de 56 anos chegou ao clube no mês de julho para substituir Alberto Valentim, que deixou o comando do time no empate em 2 a 2 contra o Juventude na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico comandou o Cuiabá em duas competições. Na mais importante delas, o Campeonato Brasileiro, o treinador teve aproveitamento de 41%. Foram 10 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. O time mato-grossense fez 34 gols, tomou 37 e terminou na 15ª colocação garantindo uma vaga na Copa Sulamericana de 2022.
Já na outra competição, a Copa Verde, o Cuiabá foi eliminado nos pênaltis pelo Brasiliense nas oitavas de final, fase que estreou na competição. O jogo ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá, e, após um 0 a 0 no tempo normal, o time da capital federal sagrou-se vitorioso na disputa dos pênaltis por 7 a 6. Na ocasião, o Cuiabá jogou com um time mesclado.
TEMPORADA DE 2022
O Cuiabá inicia a temporada de 2020 disputando o Campeonato Mato-grossense já a partir de janeiro. Além disso, o time cuiabano disputará a Copa do Brasil, Copa Sulamericana e o Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.