Atualmente favorita para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2025, por sua atuação em Emilia Pérez, Saldaña tem uma vasta carreira em filmes campeões de bilheteria, de Avatar a Vingadores e Star Trek, e declarou ficar lisonjeada ao ser cotada por cineastas como Cameron. No próximo retorno de Pandora aos cinemas, em Avatar: Fogo e Cinzas, Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Saldaña) precisarão lidar com o luto e tomar decisões difíceis pensando nos filhos.
"O desafio para Jake e Neytiri no próximo filme é gigante", adianta a atriz. "Eles serão testados de uma forma inimaginável como pais. Eles precisarão tomar decisões difíceis pelos filhos ... Mesmo que eles estejam nesse lugar incrível que é Pandora, eles ainda são uma família universal, que está tentando entender como as coisas funcionam."
Quanto ao comprometimento a longo prazo com os gigantes azuis, Saldaña prefere destacar o que considera mais relevante na trama ambientalista.
"Eu tinha 28 anos quando fiz o primeiro filme e, se tudo ocorrer dentro dos planos, estarei com 53 ou 54 no quinto e último", riu. "É um presente poder visitar uma personagem que me possibilitou tanto, e revisitar um lugar que é tão mágico para mim e tantas pessoas. Falamos sobre comunidades da Amazônia que puderam ver Avatar e ficaram encantadas com a história, se viram representadas. É lindo fazer parte de algo tão impactante."
Avatar: Fogo e Cinzas, o terceiro filme, tem lançamento agendado para dezembro deste ano, nos cinemas. Avatar 4 está planejado para 2029, e Avatar 5, o capítulo final da história, para 2031. Os dois primeiros filmes estão disponíveis para streaming no Disney+.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.