A pesquisa foi feita entre 17 de abril e 17 de maio, e comparou a quantidade de playlists criadas em relação à última semana de fevereiro de 2020, antes do início do isolamento social. Ela indicou que os ouvintes estão criando no Spotify trilhas sonoras para atividades como jardinagem, pintura, aulas em casa e corte de cabelo.
Entre os índices registrados estão o crescimento de 40% do número de ouvintes que criaram suas próprias playlists para ouvir enquanto limpam a casa; o aumento de 50% nas playlists para cuidar ou cortar cabelos; de 120% nas de músicas para ouvir enquanto cozinha e 430% nas trilhas sonoras para jardinagem.
As campeãs foram as playlists de pop para dançar, que tiveram um crescimento na criação de 1000%. O levantamento foi feito a partir do título das palavras-chave das playlists, e o Spotify também criou suas próprias coletâneas de músicas, intituladas Rotina de Beleza, Pais e Filhos e Dançando com as Crianças. A Aprenda Escutando reúne podcasts em português para quem quer aprender algo novo.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.