A prefeitura de Várzea Grande comunicou, na manhã desta sexta-feira (14), que o secretário de Assistência Social do município, Gustavo Duarte, será exonerado. Ele foi detido e encaminhado à Polícia Federal nesta sexta no âmbito da Operação Fake News. Ele foi ouvido, assinou termo circunstanciado e foi liberado.
De acordo com a PF, a operação visa desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral.
LEIA MAIS: Secretário de Assistência Social de Várzea Grande é preso pela Polícia Federal
Conforme apurado pela investigação, houve a produção e divulgação de vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha. O principal alvo do grupo criminoso, segundo as investigações, era o governador Mauro Mendes (UB).
Em janeiro, ao se encontrar com o secretário Gustavo Duarte, a primeira-dama Virginia Mendes chegou a dar uma 'bronca' no gestor várzea-grandense pelos ataques feitos à família dela.
"Eu conheci o senhor através de um vídeo em que acho que você foi infeliz. O senhor destratou o meu marido. Agora, o senhor é secretário. Eu gostaria que você não sentisse pelo que fez com minha família. Quando você ataca o meu marido, você ataca a minha família", disparou Virginia Mendes.
Com o advento da operação, a prefeitura de Várea Grande informou que a exoneração se dá para que ele possa ter condições de se defender 'de forma imparcial e isenta' junto à Polícia Federal. Leia na íntegra:
"NOTA À IMPRENSA
A prefeitura de Várzea Grande informa que vai exonerar o secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal. A atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada titular da Pasta".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.