A morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21) comoveu líderes políticos em Mato Grosso, que prestaram homenagens nas redes sociais e destacaram o legado de fé, simplicidade e amor ao próximo deixado pelo pontífice argentino.
O governador Mauro Mendes (UB) destacou a empatia e humildade do líder religioso, “que marcou seu tempo com humildade e empatia. Papa Francisco mostrou aos cristãos e não-cristãos um legado de simplicidade e amor ao próximo”.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), ressaltou que Francisco foi uma das maiores lideranças espirituais do século. “Hoje o mundo se despede de uma das maiores lideranças espirituais de nosso tempo. O Papa Francisco deixa um legado marcado pelo amor ao próximo, pela simplicidade e pelo incansável chamado à paz."
Ele também ressaltou o papel do Papa na defesa da dignidade humana. “Um Papa que caminhou entre as pessoas, tocando corações com gestos concretos e palavras firmes, sempre em defesa da dignidade humana."
O senador Wellington Fagundes (PL) também lamentou a perda em suas redes sociais.
"Acordamos hoje com a triste notícia da partida do nosso querido Papa Francisco. Que descanse em paz, Santo Padre. Obrigado por todo o amor, exemplo e dedicação à fé, à justiça e aos mais humildes. Seu legado será eterno."
A senadora Margareth Buzetti (PSD) prestou homenagem destacando a origem latino-americana do pontífice. "Morre o primeiro papa latino-americano. Descanse em paz Papa Francisco”
Outro senador que lembrou a atuação de Papa Francisco, foi o senador Jayme Campos (UB).
"O Papa Francisco encarnou com extraordinária humildade o amor de Cristo e a misericórdia de Maria, a quem sou profundamente devoto. Sua voz de paz, justiça e esperança tocou milhões de corações e continuará a inspirar gerações futuras."
Papa Francisco faleceu aos 88 anos. Ele foi o primeiro papa latino-americano e conduziu a Igreja Católica por mais de uma década. Um dos seus últimos atos à frente da Igreja católica foi ter autorizado a beatificação do padre italiano Nazareno Lanciotti, assassinado aos 61 anos em Jauru (463 km de Cuiabá), em fevereiro de 2001.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.