O candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia, da coligação Rondonópolis Pronta para o Futuro, se comprometeu com a implantação de uma creche para os filhos e filhas de mães universitárias. O compromisso foi feito durante debate realizado pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e essas creches funcionariam em três turnos e também serviriam como campo de pesquisa e estágio para estudantes da área da Educação.
“Já colocamos no nosso Plano de Governo que nós vamos construir uma creche universitária. Imediatamente, durante a transição (de governo), e se Deus quiser eu serei eleito dia 6, dentro da transição já vou querer um servidor da Universidade Federal para participar junto na transição, e de imediato nós já ocuparmos vagas aqui na creche Jéssica Adriana, no Jardim Atlântico e também na região, para que em janeiro já possamos estar viabilizando vagas de creches para os alunos”, afirmou.
A ideia do candidato das Forças Progressistas é providenciar vagas nas creches existentes no entorno do campus da UFR e também que elas funcionem com um terceiro turno para atender aos filhos e filhas de mães estudantes universitárias. “Tenho certeza que isso vai dar mais condições e tranquilidade para essas mães que se esforçam para adquirir uma formação de nível superior. Para mim, que estudei e me formei aqui nessa universidade, é um motivo de orgulho poder contribuir para que as mães possam passar por esse momento da fazer a faculdade sem maiores dificuldades”, afirmou Paulo José.
O projeto do candidato é viabilizar a construção de uma creche dentro do campus da UFR, que usaria a mão de obra de professores e estudantes da universidade federal, contribuindo dessa forma para o aprimoramento científico e já preparando os futuros profissionais da área da educação para a atuação prática, além de beneficiar as mães universitárias.
Esse foi o segundo debate realizado nesse período eleitoral e Paulo José novamente se destacou por apresentar propostas de forma clara e que vão de encontro com as necessidades e demandas da comunidade acadêmica.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.