O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode reformar a decisão que deixou o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), inelegível para que ele possa concorrer às eleições em 2026. Analisando o cenário político, Mauro apontou que Bolsonaro seria o "melhor" candidato para disputar a majoritária contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mendes simplificou o processo, falando que a situação depende apenas de uma "conversa" entre os advogados do Partido Liberal e os ministros do STF.
"O que aquele Supremo e TSE já fez, eu não duvido nada de reabilitarem o Bolsonaro em 2026, pois ele seria o melhor candidato para o Lula, na visão de alguns petistas", disparou o governador à Band News neste domingo (22).
Mauro sinalizou não apoiar a polarização entre direita e esquerda predominante no país. Mas afirmou que ainda enxerga Bolsonaro como um nome com musculatura para concorrer.
"Lendo o cenário de 2026, percebe-se, claramente, que o Brasil está com essa polarização entre a direita e esquerda. Não gosto disso, mas temos que perceber uma realidade hoje, muito radical, muito ativa. Existe uma esquerda, radical de condições e defesa dos seus líderes. Bolsonaro ainda é um nome muito forte para 2026 e o Lula também", disse Mendes.
Em Mato Grosso, o ex-presidente mantém sua força política, elegendo os candidatos que recebem o seu apoio. De acordo com o governador, essa influência é perceptível em todo país. Mauro falou que ao colocar o nome de Bolsonaro em uma chapa, ele tem larga vantagem sobre os oponentes.
"Quando você coloca Bolsonaro, praticamente, mata todo mundo. Se você tira o Bolsonaro, vários candidatos que estão se apresentando têm uma boa performance. Mas eu estou vendo que o Lula vai escolher Bolsonaro, e Bolsonaro o Lula de novo", cravou o governador.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.