O candidato à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), disse que manterá o tom propositivo da campanha mesmo tendo como adversário no segundo turno Abilio Brunini, do PL, conhecido por ataques incisivos durante o período eleitoral. Cabral garantiu que responderá às eventuais investidas de Brunini dialogando sobre os problemas da cidade.
"Vou prosseguir debatendo propostas e se o adversário adotar essa linha, vamos fazer o debate", disse Lúdio à imprensa durante coletiva no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) após o fim das apurações neste domingo (6).
Lúdio foi alçado ao segundo turno em uma disputa acirrada com Eduardo Botelho (UB) que era tido como o favorito do pleito. O resultado surpreendeu, embora a diferença entre os dois tenha sido de pouco mais de 1,7 mil votos. Já com relação ao primeiro colocado, Abilio Brunini, a desvantagem foi grande. O candidato do PL ultrapassou 126 mil votos, 36,2 mil votos a mais do que Lúdio.
LEIA MAIS: Abilio Brunini e Lúdio Cabral avançam para segundo turno em Cuiabá
Para reverter o cenário desfavorável, o petista adiantou que retomará a campanha já nesta segunda-feira (7). Ele participará de uma série de reuniões com os partidos de seu arco de alianças e seu time de comunicação para definir os próximos passos.
A principal estratégia, conforme o candidato, continua sendo discutir sobre as dificuldades enfrentadas por Cuiabá. No entanto, ele também buscará lideranças políticas cujas apostas não prosperaram e, principalmente, o corpo a corpo com o eleitor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.