A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) por meio da Secretaria de Comunicação emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira (31) na qual justifica a menção em um texto divulgado pela própria pasta, que coloca a liberal como a primeira prefeita do município. Aparentemente se "esquecendo" da que realmente foi a primeira mulher prefeita Sarita Baracat, e mais recentemente de Lucimar Campos (UB).
A nota foi emitida depois que Lucimar se posicionou, pela rede social do marido, o senador Jayme Campos (UB). No espaço que conta com mais de 40 mil seguidores, Lucimar lembrou que foi eleita com mais de 80% dos votos válidos e lembrou a importância histórica de Sarita.
"Enquanto uma mulher não reconhecer o poder e a força de outra mulher, nós sempre vamos lutar em vão pelo reconhecimento do nosso poder.", alfinetou Lucimar Campos, num recado direto à Flávia.
Conforme a nota da Secom/VG, o equívoco se tratou apenas de um erro de digitação no texto que divulgava a logo da nova gestão. A frase onde se lê "gente tem até pela primeira vez, uma mulher efetivamente a frente do Executivo municipal” teria sido suprimida a afirmação “de direita” e a frase ficou incompleta, o que provocou a repercussão negativa.
Ao final, o texto ainda reconhece e faz deferência às ex-prefeitas, "pois ambas, em suas épocas, contribuíram para o desenvolvimento da cidade, ajudaram a reescrever a histórica política de Mato Grosso e têm seus legados impressos e distribuídos por todos os cantos da cidade de Várzea Grande."
Antes da divulgação da nota, o ex-prefeito Kalil Baracat (MBD), neto de Sarita, havia se manifestado pedindo respeito pela história política das mulheres do município.
LEIA MAIS: Kalil critica Moretti por ignorar gestões de Sarita e Lucimar Campos
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.