O advogado João Celestino (DEM), candidato a vice de Guilherme Maluf (PSDB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, provocou os outros adversários sobre o pacto da sustentabilidade e criticou a cidade vizinha, Várzea Grande. Ele fez questão de lembrar que os postulantes a prefeito não assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo tucano para realização de uma “campanha verde”.
O discurso ocorreu durante evento que discutia o legado social da Copa do Mundo, no qual os candidatos assinaram termos de compromisso na área de desenvolvimento sustentável, esporte e transparência na gestão.
|
O democrata lembrou que a Coligação Cuiabá Pra Você tem a proposta de uma campanha limpa com a neutralidade do carbono e até já realizou passeios de bicicleta. Ele pediu ainda para que os demais candidatos não façam carreatas e evite o desperdício de energia não renovável.
João Celestino ressaltou ainda que Várzea Grande é a grande responsável pelos baixos índices de Cuiabá. “Se a saúde em Cuiabá é ruim, é porque em Várzea Grande é pior. Se a educação em Cuiabá está ruim é porque em Várzea Grande não tem. Nenhum índice de Cuiabá é feito sem Várzea Grande. Enquanto a capital tem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) crescente, Várzea Grande é decrescente”, criticou.
O advogado ressaltou ainda que é necessário que o próximo prefeito tenha o pensamento global e trabalhe em conjunto com Várzea Grande pensando na região metropolitana para melhorar os resultados. “Somente um prefeito com pensamento metropolitano fará a sustentabilidade”, declarou.
Por outro lado, ele já adiantou que “não tem salvador da pátria”. Durante o evento foram discutidas ações para o esporte, e Celestino lembrou que atualmente não é possível dar às crianças o lazer. “Antigamente era muito mais tranquilo e tive uma infância desportiva, porém hoje não temos condições de dar isso aos nossos filhos”, declarou, fazendo a promessa de que é possível mudar esta realidade.
Mas o discurso crítico às antigas gestões contradiz com a postura de candidato da situação, já que Maluf garantiu o apoio do prefeito Chico Galindo (PTB) e o PSDB comanda a prefeitura há 16 anos. As críticas feitas à administração de Várzea Grande também o comprometem ao lembrar que por 20 anos membros da família Campos, chamados de caciques do DEM, foram responsáveis por comandar a cidade. Sobre a "união" com a cidade vizinha ficou implicito o apoio à candidatura de Lucimar Campos no município.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos 25/07/2012
Engraçado! Qual partido indicou esse candidato a vice? Dr. João Celestino, se VG é o que é, é por causa do imperialismo familiar, político e sobretudo, de exploração econômica da família Campos. Murilo e Cia é tudo cria da mesma trupe. Vai lá, o caminho está indicado. Aliás, me parece que o Sr. é indicação do mesmo partido dos Campos.
1 comentários