O governador Mauro Mendes (União Brasil) determinou a exoneração da servidora comissionada Rita de Cássia Pereira do Nascimento, que estava lotada na Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT). Ela foi alvo da "Operação Suserano", deflagrada pela Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor). De acordo com a Justiça, Rita de Cássia tinha acesso a pastas com informações privilegiadas a respeito de transações financeiras na Seaf, sendo uma das "pessoas de confiança" do ex-secretário Luluca Ribeiro (MDB), removido do cargo após denúncia de compra superfaturada de kits agrícolas com emendas parlamentares.
LEIA MAIS: Ex-secretário está entre 10 alvos da Operação "Suserano"; veja lista
Mendes assinou resolução administrativa autorizando o desligamento de Rita nesta terça-feira (24), quando o Poder Judiciarário estabeleceu o afastamento da servidora. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial (Iomat) desta quarta-feira (25).
Já Luluca foi exonerado da Seaf-MT em julho. Neste período, a Deccor intensificou as investigações. As três pastas às quais Rita tinha acesso foram apagadas depois que Luluca saiu do cargo. A suspeita era que balanços financeiros que poderiam ser usados como prova da acusação estavam entre os arquivos.
Outro servidor que está na mira da operação é o agronômo Leonardo da Silva Ribeiro. Ele foi alvo de busca e apreensão e está afastado das suas funções administrativas.
VEJA LISTA DE ALVOS
Luiz Artur de Oliveira Ribeiro, Luluca Ribeiro, ex-secretário da Seaf-MT / Exonerado
Leonardo da Silva Ribeiro, agronômo da Seaf-MT / Afastado pela Justiça
Rita de Cássia Pereira do Nascimento / Exonerado
Wilker Weslley Arruda Silva, WA Assessoria
Yhuri Rayan Arruda de Almeida, Almeida Contabilidade
Luzenildo Ferreira da Silva
Alessandro do Nascimento
Matheus Caique Costa dos Santos
Diego Ribeiro de Souza
Ana Carolline Ormond Sobreira Nascimento
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.