Os deputados estaduais elegeram, por unanimidade, a composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) para o biênio 2025-2027. Apenas a chapa "Parlamento Mais Forte" concorreu, recebendo 24 votos válidos. Max Russi (PSB) foi chancelado presidente, sendo o sucessor de Eduardo Botelho (União Brasil). Eleição ocorreu nesta quarta-feira (7).
A votação foi secreta e feita por meio de células impressas. Carlos Avallone (PSDB), o líder do governo Dilmar Dal Bosco (União Brasil) e o vice-líder do governo Beto Dois a Um (União Brasil) foram escolhidos como fiscais, ficando ao lado da urna que recebeu os votos.
Outros nove deputados ocuparão cadeiras juntos com Max. Júlio Campos (União Brasil), como vice-presidente; Gilberto Cattani (PL), como segundo vice-presidente; Wilson Santos (PSD), como terceiro vice-presidente; Dr. João (MDB), como primeiro-secretário; Paulo Araújo (PP), como segundo-secretário; Diego Guimarães (Republicanos), como terceiro-secretário; Elizeu Nascimento (PL), como quarto-secretário; Fábio Tardin (PSB), como quinto-secretário; e Juca do Guaraná (MDB), como sexto-secretário.
É a primeira vez que a mesa diretora será formada por 10 deputados. O projeto de lei que ampliou a participação foi construído neste ano em conjunto com as lideranças partidárias. A intenção era a de democratizar o acesso às decisões da Casa de Leis.
JANAINA FORA DA MESA
A atual vice-presidente Janaina Riva (MDB) ficou fora da mesa diretora. A briga entre a deputada e Beto pela primeiro-secretária, acabou os eliminando da executiva.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Ana Luzia Timo Manfio 07/08/2024
Eu lembro quando eles aumentaram a quantidade de vereadores aqui na Câmara de Cuiabá: o número de vereadoras diminuiu na eleição seguinte!
1 comentários