O candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), continua na frente na apuração dos votos em Cuiabá. O candidato do PL tem 39% dos votos, seguindo de Lúdio Cabral, do PT, com 29,09% dos votos. Eduardo Botelho, que apareceu como favorito nas pesquisas, está em terceiro no ranking até o momento, com 50,9 mil votos.
Com o resultado preliminar, Botelho e Domingos Kennedy (MDB) encerrariam sua participação na majoritária. O candidato do MDB aparece em quarto lugar com 4,26% dos votos.
Cuiabá é o maior colégio eleitoral totalizando 445.070 votantes. Na Capital, foram utilizadas 1.274 urnas. Ao todo, 56% das urnas já foram apuradas.
LEIA MAIS: TRE-MT começa processo de apuração de votos em mais de 7,9 mil urnas
DURAÇÃO DA APURAÇÃO
A expectativa é que os trabalhos de apuração tenham três horas de duração, se encerrando por volta das 20h, conforme a presidente do TRE-MT, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro. É a primeira vez que MT promoveu as eleições aderindo ao horário unificado proposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), encerrando a votação às 16h, uma hora mais cedo.
"As eleições encerram ás 16h e a previsão é de que dentre duas a três horas depois. Porque temos que esperar urnas que vêm de aldeias indígenas. Então, até que o juiz eleitoral receba essas urnas pode demorar um tempo. Até às 20h teremos um resultado”, disse a magistrada em coletiva.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.