Quinta-feira, 19 de Setembro de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,45
euro R$ 6,07
libra R$ 6,07

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,45
euro R$ 6,07
libra R$ 6,07

Política Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 12:36 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 12h:36 - A | A

ABILIO LIDERA RANKING

Candidatos a prefeito de Cuiabá gastam mais de R$ 234 mil com impulsionamento de redes

Candidatos também apostam nos meios tradicionais: santinhos, rádio e TV

JOLISMAR BRUNO
Da Redação

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), Eduardo Botelho (UB), Domingos Kennedy (MDB) e Lúdio Cabral (PT), já gastaram no total R$ 234,5 mil com impulsionamento das campanhas nas redes sociais. A ferramenta se tornou indispensável e é utilizada pelos candidatos para levar os projetos a mais eleitores.

Conforme dados declarados no DivulgaCand até sexta-feira (13), o candidato Abilio Brunini era o que mais tinha gasto com impulsionamento na internet, somando R$ 110,5 mil. Apenas no Instagram, ele soma 291 mil seguidores, até a publicação desta reportagem. 

Em segundo lugar em gastos com impulsionamento nas redes é Eduardo Botelho, que já gastou R$ 80 mil. Em terceiro é Lúdio Cabral com gasto de R$ 27 mil. E, por último, Kennedy que gastou apenas R$ 17 mil com impulsionamento na internet.

DIVULGAÇÃO EM MATERIAL IMPRESSO

Mesmo na era digital, a divulgação em material impresso também segue sendo uma opção dos candidatos ao Palácio Alencastro. Botelho foi o que mais gastou com valor de R$ 1,6 milhão. Abilio gastou R$ 217,9 mil. Depois aparece Kennedy por gastar R$ 61,4 mil e por último Lúdio, tendo gasto R$ 50,2 mil em publicidade por materiais impressos. 

RÁDIO, TELEVISÃO OU VÍDEO

Outra forma de divulgação são os tradicionais meios de comunicação, o rádio e a TV. Conforme declaração dos candidatos à Justiça Eleitoral, Botelho gastou R$ 2,3 milhões com esse tipo de mídia. Lúdio investiu R$ 676,5 mil. Abilio e Kennedy não especificaram os gastos com divulgação no rádio, TV ou vídeo. 

TOTAL

Até a última declaração à Justiça Eleitoral, Botelho era candidato com mais gastos na campanha, totalizando R$ 7,3 milhões. Em segundo é o candidato Abilio com gasto total de R$ 7,1 milhões. Em terceiro está o candidato Lúdio com valor total gasto de R$ 1,8 milhão. Por último, o candidato Domingos Kennedy com gasto total de R$ 731,8 mil.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros