O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), ligou para o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), neste domingo (3), para falar sobre a organização da extrema-direita para as eleições 2026. Bolsonaro mencionou a torcida pela vitória do empresário Donald Trump nos Estados Unidos (EUA). Segundo ele, a volta dos conservadores ao Palácio do Planalto, em Brasília, passa pela disputa entre Trump e Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA e candidata à presidência. Conforme Bolsonaro, caso Trump vença, a direita será fortalecida em todos os países.
De acordo com a colunista do jornal O Globo, Bela Megale, Donald Trump se comprometeu com Bolsonaro a ajudá-lo a derrubar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o deixou inelegível. Trump pressionaria o Judiciário brasileiro para rever o deferimento. Quando Bolsonaro foi eleito em 2018, Trump estava na presidência. Os dois ex-presidentes ficaram próximos e compartilhavam pautas em comum.
No vídeo compartilhado por Gilberto Cattani, Jair Bolsonaro não comenta sobre a suposta promessa de Trump, mas não esconde a expectativa do empresário sair vitorioso.
"Acredito que, se Deus quiser, terça-feira agora o Trump volta à presidência. A mudança é lá, não é nem em 2026, a mudança é agora", afirma Jair Bolsonaro ao deputado estadual.
Cattani comemora o enfraquecimento da esquerda em Mato Grosso após o PT não conseguir eleger prefeito e reduzir o número de vereadores. O deputado torce para que o ano seja termine com a vitória de Trump.
"Em Mato Grosso sob a liderança de Bolsonaro não elegemos nenhum prefeito do PT e colocamos prefeitos do nosso PL nas principais prefeituras do Estado. Como Bolsonaro sempre disse, 2026 passa por 2024 e com certeza vamos fechar este ano com a vitória nos EUA na próxima terça. Let’s go Trump!", registrou Cattani.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.