A vereadora por Cuiabá, Baixinha (Solidariedade), afirmou que destinará parte das emendas a realização da "Parada Gay" no Pedra 90. De acordo com ela, o evento foi um compromisso feito com a comunidade LGBTQIA+ no período de campanha. Baixinha explicou que a Parada será promovida em 2026 pois ainda não recebeu as verbas destinadas aos parlamentares.
"Na minha campanha, a gente sabe que o nosso bairro existem trans, assim como existe em Cuiabá todo. Não olho para o sexo, olho como pessoa como um filho de Deus qualquer. Tem a Natasha que é muito conhecida no bairro que pediu, caso ganhasse a eleição, a gente fizesse uma Parada Gay no Pedra 90. Prometi que sim", falou Baixinha nesta quinta-feira (24).
A declaração de Baixinha surpreende pela aproximação da vereadora com o prefeito Abilio Brunini (PL), bolsonarista que não apoia o uso de recursos públicos para festas que propagam a diversidade. Inclusive, tramita na Câmara o projeto de lei de autoria do vereador Rafael Ranalli (PL), membro da base de Abilio, que tenta vedar o empenho de verba pública para eventos do gênero.
A vereadora nomeou como "coordenadora" do evento a trans Natasha. "Ela vai coordenar o projeto que, provavelmente, não será esse ano. Infelizmente, não tenho emenda. Mas para o ano que vem a emenda será destinada uma parte para isso", se comprometeu.
A 22ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Cuiabá foi lançada em 11 de abril no Cine Teatro. Na ocasião, também foi lançado o concurso Drag.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.