O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB-SP), e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, articulam agenda com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para deputados estaduais discutirem a construção da unidade do Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek em Cuiabá. O projeto foi aprovado para compor o Plano Plurianual (PPA) 2024 com o orçamento de R$ 180 milhões.
A assessora parlamentar da Assembleia Legislativa (ALMT), Adriane Martins, e o ex-deputado federal e assessor especial de Relações Institucionais da Presidência da República, Valtenir Pereira (MDB), foram recebidos em audiência por Alckmin. Segundo Adriane, o vice-presidente assumiu o compromisso de contribuir.
Os deputados estaduais Max Russi (PSB), Fabio Tardin (PSB) e Wilson Santos (PSD) estiveram em Brasília nesta semana para acompanhar Adriane Martins e Valternir em conversa com o ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França (PSB-SP). Todos apresentaram
Reprodução/Arquivo pessoal
O ex-deputado Valtenir e Adriane presentearam Geraldo Alckmin com uma viola de cocho
ofícios endossando o pleito de diálogo direto com Lula sobre a demanda.
LEIA MAIS: Assessora parlamentar ajuda a viabilizar vinda do Hospital Sarah Kubitschek para MT
"Tem 60 dias que estou em Brasília caminhando aqui juntamente com o Valtenir Pereira. Tivemos uma agenda com o ministro Geraldo Alckmin e ele se prontificou a ir nessa caminhada de levar o Sarah Kubitschek para Cuiabá. Também tivemos reunião com o ministro França, que também está nessa luta", falou Adriane Martins ao HNT.
Juca do Guaraná (MDB) também esteve na capital do país para unir forças. O deputado participou de reunião no gabinete de Gilmar Mendes nesta quarta-feira (8).
Conforme Adriane, a equipe tem três áreas em vista para iniciar a construção nas imediações do Contorno Leste. "Temos a doação de três possíveis locais e isso nos deixa muito satisfeitos, pois essa rede é muito procurado por pacientes de Mato Grosso. Somente em 2022, foram 18 mil atendimentos de mato-grossenses na unidade de Brasília", explicou a assessora parlamentar da AL.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.