A Polícia Civil informou, durante coletiva na manhã desta quarta-feira (6), que encontrou uma caixa de isopor usada pelo acusado de matar o advogado Roberto Zampieri, na noite desta terça-feira, em Cuiabá. O advogado levou pelo menos 10 tiros e o objeto teria sido usado para esconder a arma do crime e para abafar o som dos disparos. Segundo a polícia, todos os tiros foram feitos de dentro da caixa.
Além da caixa, a polícia também localizou luvas e sacos plásticos no mesmo local, um jardim localizado em frente ao Conselho Regional de Biomedicina, na esquina acima da rua onde ocorreu o crime. Os itens foram recolhidos pelos policiais civis.
A vítima foi morta no momento em que saia de seu escritório, no bairro Bosque da Saúde, ainda dentro do seu veículo. O suspeito ainda não foi identificado. Câmeras de segurança flagraram o autor dos disparos nas proximidades do local do crime, antes de executar Roberto Zamperi.
Em coletiva, o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, afirmou que o material foi encontrado na manhã desta quarta e pode colaborar com as investigações para identificar e prender o autor dos disparos.
O delegado acredita que ele usou a caixa para esconder a arma e não levantar suspeitas. "Alguém com uma caixa de isopor não chama atenção. Mas ele também acredita que possa ter sido usada para abafar o som dos tiros, já que próximo tem um batalhão da polícia", disse à imprensa.
Os policiais civis estão buscando novas imagens de câmeras de segurança nos imóveis do bairro Bosque da Saúde próximos ao local do crime para levantar outros materiais que contribuam com as investigações.
Mais informações em instantes
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.