O governo do Estado atribuiu toda a responsabilidade da ação truculenta registrada no condomínio Florais dos Lagos, na noite da última segunda-feira (28), ao delegado Bruno França Ferreira. Ele foi o protagonista do arrombamento da casa de uma família por volta das 20h30. A mulher conduzida pelo policial é alvo de uma medida protetiva em benefício do enteado do delegado.
Anteriormente, a Polícia Civil já havia informado que a Corregedoria da instituição apurava o caso. Agora, uma nota divulgada pelo governo do Estado enfatiza que a ação foi de decisão exclusiva de Bruno Ferreira.
Os fatos teriam começado com uma briga entre adolescentes, sendo um deles o enteado do delegado. O filho da dona da casa invadida também estaria no meio da confusão. O episódio gerou uma medida protetiva contra a mulher.
Depois da briga, a família chegou a se mudar do condomínio Alphaville, onde aconteceu a confusão. O enteado do delegado, contudo, também frequenta o condomínio de alto padrão para onde a família se mudou, o Florais dos Lagos, o que ocasionou as cenas chocantes da última segunda-feira.
Imagens captadas por câmeras de segurança mostram que nem mesmo os berros de uma criança de quatro anos foram capazes de fazer o delegado agir com equilíbrio. Ele precisou ser afastado por três policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) que o acompanhavam.
Em entrevista ao Programa do Pop, a mulher alegou que Bruno chegou a apontar a arma até mesmo para a criança. Durante o vídeo, o delegado diz que vai “estourar a cabeça” da mulher.
Já na delegacia, Bruno França xingou o advogado da família, Rodrigo Pouso. O delegado chegou a pedir desculpas por ter ofendido o advogado.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
Nota sobre o caso envolvendo delegado de Cuiabá
A Polícia Civil informa que, por meio da Corregedoria Geral da instituição, já tomou as providências apara apuração sobre a conduta do delegado Bruno França Ferreira diante de um episódio registrado na noite de segunda-feira (28.11), em Cuiabá, quando ele se dirigiu à residência de uma mulher que teria descumprido uma medida protetiva em relação a um adolescente, enteado do delegado. A instituição informa que tal ação foi de decisão exclusiva da autoridade policial.
A Corregedoria da Polícia Civil está apurando os fatos e tomará as medidas legais cabíveis ao caso em questão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.