Quatro policiais militares foram presos suspeitos de extorsão e posse de entorpecentes em Castanheira (774 km de Cuiabá). Eles teriam exigido R$ 2 mil de um empresário para evitar a autuação de um caminhão irregular no sábado (29).
As vítimas relataram que os agentes se recusaram a aceitar Pix e exigiram pagamento em espécie, que foi entregue em um posto de combustível. Após o crime, um conhecido da Polícia Militar foi acionado e denunciou o caso.
A inteligência do 8º Comando Regional iniciou as buscas, mas os suspeitos já haviam deixado Castanheira. Eles foram interceptados em Campo Novo do Parecis, onde foram encontrados com drogas.
Os policiais foram levados a Brasnorte (588 km de Cuiabá), onde receberam voz de prisão, e encaminhados ao Quartel do 8º Comando Regional.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Mato Grosso ressaltou que não compactua com atividades ilícitas por membros da instituição.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que a Corregedoria-Geral abriu procedimento administrativo para apuração dos fatos onde quatro militares foram detidos suspeitos de praticarem delitos de concussão e prevaricação, durante uma abordagem na MT-170, em Juína, neste sábado (29).
A Polícia Militar ressalta que não coaduna com nenhum tipo de atividade ilícita por parte de membros da sua instituição e adotará todas as medidas que o caso requer.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.