Os outros dois alvos da Operação ‘Fake News’ deflagrada pela Policia Federal nesta sexta-feira (14), são Adavilso Azevedo da Costa e Luiz Augusto Vieira Silva, ambos conhecidos no meio político da Capital. Na ação, o secretário Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi detido por desacato.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, com objetivo de desarticular um grupo de pessoas que atuava divulgando e disseminando informações falsas com o intuito de interferir no pleito eleitoral. Adavilso Azevedo da Costa foi candidato a vereador na última eleição municipal.
Em 2022, Adavilso Azevedo também foi alvo de outra operação da Policia Federal. Ele e outras duas pessoas, Rafael Yonekubo e Analady Carneiro, tiveram suas casas alvos de busca e apreensão. Na época, a operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a Justiça, eles estavam entre os investigados por patrocinar atos golpistas contra o resultado das urnas.
Adavilso é militar reformado e também concorreu a deputado estadual pelo PL. Nas redes sociais, se identifica como criador de conteúdo digital, bolsonarista, militar da reserva, Deus, Pátria e Família.
Já Luiz Augusto Vieira Silva foi servidor da prefeitura de Cuiabá e próximo do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Sua casa no bairro Despraiado foi vasculhada pelos agentes da PF por conta dos cumprimentos de mandados.
A investigação apurou que o grupo, em tese, produziu e divulgou vídeos com informações inverídicas e caluniosas durante a campanha. A PF não divulgou quais eram as atribuições dos supostos envolvidos no esquema de fake news. Durante a operação os policias apreenderam os aparelhos telefônicos dos envolvidos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Critico 14/02/2025
INCRIVEL SO A DIREITA COMETE FAKE NEWS E OS ESQUERDISTA LS SAO SANTOS, OU, É PERSEGUIÇÃO
1 comentários