Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental, em Santa Terezinha (a 1.172 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (26). Ação conjunta entre policiais militares e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), apreendeu 268 lascas e toras de madeira extraídas de forma irregular, em uma zona rural do município.
Durante as Operações Tolerância Zero e Divisa Segura, na divisa de Mato Grosso com os Estado do Pará e Tocantins, as equipes receberam denúncias de que um grupo estaria realizando extração de madeiras de maneira irregular, bem como ameaçando moradores da região com armas de fogo.
No local, as equipes flagraram dois suspeitos alojados em um barraco às margens do Rio Beleza. Os militares encontraram cinco cartuchos de espingarda calibre .28. Um dos suspeitos revelou que a arma estava guardada em uma embarcação. Na área, os policiais flagraram 268 lascas e toras de madeira extraídas irregularmente, sem documentação. Os policiais encontraram também diversos apetrechos de pescas como redes, 43 boias de isopor e um arpão.
Os dois homens detidos relataram a localização de um terceiro suspeito, que estava nas proximidades. Com aproximação das equipes, o homem fugiu em meio ao matagal e não foi localizado até o momento.
No local em que ele estava, foram encontrados duas espingardas .12, .28 e uma carabina .22, todas sem documentação. Diante do flagrante, os suspeitos e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.