Dois irmãos, que não tiveram a identidade divulgada, foram indiciados pelo crime de maus-tratos de animais domésticos com resultado morte. A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou a morte cruel de um cachorro, encontrado enforcado em uma árvore em Primavera do Leste (238 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (26).
Um adolescente, de 14 anos, filho de um dos indiciados, também é apontado como participante do crime. Conforme as investigações, a família teria decidido ‘sacrificar’ o animal ao descobrir que ele estava doente.
Com a identificação dos suspeitos, o inquérito foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.
O caso
O crime, ocorrido no dia 28 de janeiro deste ano, gerou grande repercussão na cidade e nas redes sociais, com imagens do animal morto sendo amplamente compartilhadas por moradores da região.
O cachorro foi encontrado pendurado em uma árvore em uma área de mata no bairro Cristo Rei, naquele município. Após o registro do crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, que incluíram a análise de imagens e o depoimento de testemunhas.
As investigações levaram a polícia até a casa dos indiciados, onde foi encontrado um cachorro com as mesmas características do animal morto.
Segundo as investigações, a família possuía o cachorro há cinco meses. Diante da suposta doença do animal, os indiciados decidiram matá-lo. O cachorro, ainda vivo, foi colocado em uma caixa e levado até a área de mata, onde foi enforcado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.