A Polícia Civil prendeu um jovem, de 28 anos, nesta segunda-feira (24), identificado como autor do homicídio de Ezequiel Vieira do Nascimento, de 45 anos. Ele foi executado a tiros a Cohab São Mateus, em Várzea Grande, na tarde de quinta-feira (20).
O investigado é irmão do genro de Ezequiel e teve a ordem de prisão decretada pelo crime de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e recurso que impossibilite a defesa da vítima.
As investigações iniciaram depois que a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada no Hospital Municipal de Várzea Grande para a liberação do corpo da vítima.
Na ocasião, os dois irmãos chegaram à residência em um carro escuro, então o investigado chamou Ezequiel para frente da casa e iniciou uma discussão. Em seguida, ele efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima.
A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O genro da vítima, que havia ficado no interior do veículo, e o seu irmão (autor dos disparos) fugiram do local logo depois do crime.
Durante as investigações, os policiais da DHPP realizaram a coleta de imagens de câmeras de segurança do local, sendo possível confirmar a autoria e toda a ação dos investigados. Diante das evidências, o delegado Edison Pick representou pelo mandado de prisão do executor, que foi deferido pela Justiça.
A ordem de prisão contra o investigado foi cumprida na noite de segunda-feira (24). Ele foi conduzido à DHPP para as providências cabíveis e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça. As diligências seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.
LEIA MAIS: Homem é assassinado a tiros por irmão do genro depois de discussão em VG
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.