Um homem de 21 anos foi preso e outras duas adolescentes de 15 e 16 anos apreendidas pela morte de Luiz Barbosa, de 78 anos, conhecido como “Luiz do Cachimbo”, em uma propriedade rural de Paranatinga (375 km de Cuiabá). A prisão e apreensões ocorreu nesta quarta (2) e quinta-feira (3). O homem foi autuado pelos crimes de latrocínio majorado, posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. As adolescentes, responderão pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pela morte da vítima (latrocínio).
O suspeito, de 21 anos, era ex-funcionário da vítima. As investigações iniciaram na tarde de segunda-feira (30), após a Polícia Civil do município receber informações sobre a localização do corpo de Luiz do Cachimbo. No local, a equipe de investigadores notou sinais de prática criminosa, considerando especialmente a ausência de pertences pessoais da vítima, entre eles, de duas armas de fogo, dois aparelhos celulares e do seu veículo Fiat Strada.
As equipes policiais conseguiram identificar o envolvimento de um ex-funcionário da vítima no crime, assim como a participação das duas menores de idade. As investigações apontaram que, na quinta-feira (26.09), o ex-funcionário levou as duas adolescentes até a fazenda para a prática do roubo e também foi o responsável por desferir os três golpes de madeira na cabeça do idoso, que tiraram a vida da vítima.
Os três envolvidos foram localizados escondidos em uma residência, no bairro Ruy Barbosa. Em buscas no imóvel, foram encontrados os dois aparelhos celulares de Luiz do Cachimbo, e duas armas de fogo roubadas da propriedade da vítima.
Já quinta-feira (3), os policiais localizaram em Primavera do Leste, o veículo da vítima, que havia sido incendiado pelos criminosos. Outros pertences, como ferramentas e um kit completo de parafusadeira foram encontrados em uma funilaria no mesmo município.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gabriel Conrado Souza, após o crime, os suspeitos fugiram para Primavera do Leste, onde venderam os bens subtraídos da vítima.
“Foi um crime bárbaro que foi esclarecido pela Polícia Civil, com a identificação de todos os envolvidos, que confessaram as práticas delitivas”, disse o delegado.
O homem de 21 anos foi autuado pelos crimes de latrocínio majorado, posse e porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. As adolescentes, responderão pelo ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado pela morte da vítima (latrocínio).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.