Um honem identificado como G.L.S, de 51 anos, acusado de uma tentativa de feminicídio contra a ex-mulher foi preso em flagrante em Alto Araguaia (a 421 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (30). O suspeito invadiu o local de trabalho da vítima e entou matá-la. O juiz plantonista da converteu o flagrante em prisão preventiva durante audiência de custódia.
A mulher de 39 anos procurou a Polícia Civil em desespero. Ela disse o ex-companheiro chegou ao seu trabalho armado com uma faca e só não conseguiu atingi-la porque os colegas de trabalho e populares o impediram.
A vítima foi acolhida na delegacia e iniciado os protocolos de atendimento para os casos de violência doméstica, entre eles, a solicitação de medidas protetivas de urgência.
Os policiais civis iniciaram diligências pela cidade, conseguiram localizar o suspeito e detê-lo em flagrante. Durante a abordagem, o autor do crime desacatou os policiais.
AMEAÇOU ATUAL CONVIVENTE
Além da tentativa de feminicídio, o suspeito foi na residência da ex-mulher, ameaçou de morte o atual convivente da vítima e danificou uma janela da casa ao arremessar uma cadeira.
O delegado Marcos Paulo Batista autuou o suspeito em flagrante e representou, ao Poder Judiciário, pela conversão para prisão preventiva em razão do risco concreto de feminicídio. A Polícia Civil apurou também que o suspeito tem condenação pela mesma prática de violência contra a mulher e foi alvo de medidas protetivas anteriores.
PRISÃO PREVENTIVA
O juiz plantonista da comarca de Alto Araguaia converteu o flagrante em prisão preventiva durante audiência de custódia.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e o suspeito poderá ser indiciado por tentativa de feminicídio, injúria, dano, violação de domicílio e ainda desacato, cuja pena total pode ser superior a 40 anos, conforme as recentes mudanças na legislação sobre violência contra mulheres. O suspeito continuará preso na cadeia pública local, sem previsão de liberdade.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.